RISCO CIRÚRGICO

A avaliação do risco cirúrgico cardiológico é importante para o médico recomendar ou contraindicar o procedimento. Todo paciente deve passar por essa análise antes de qualquer cirurgia. O grau de investigação irá depender de determinados fatores que envolvem o risco de complicações do procedimento.  

Risco cirúrgico é uma avaliação feita para estimar o risco do paciente durante a cirurgia. É preciso definir o risco cirúrgico cardiológico do paciente antes de qualquer procedimento. 0 Coração precisa estar forte para aguentar passar por um procedimento que vai exigir muito dele. 

Por isso, todo cuidado é pouco antes de uma cirurgia. A avaliação clínica do paciente deve ser feita de modo a descobrir fatores de risco que poderiam fazer com o que corpo entre em colapso durante o procedimento. 

Existem três fatores principais que vão influenciar para o baixo risco ou alto risco durante o procedimento: o porte da cirurgia, o paciente e sua capacidade funcional. É importante que o profissional avalie todos esses itens em conjunto. Fazendo essa análise completa do quadro do paciente, será então possível prever o risco cirúrgico do paciente de forma bem mais assertiva. Garantindo assim, um procedimento mais seguro. 

 

Agende uma especialidade

Estamos prontos para cuidar de você.

× Fale com a gente